Conversas de Mulheres

Acho muito importante compartilhar com outras mulheres, anseios, dúvidas, questionamentos. Cada um de nós traz dentro de si tantas palavras abortadas, retidas, indizíveis,  e também tantos sonhos, tantos receios. É preciso falar, ouvir, refletir, debater  e criar canais para que esses sussurros internos possam se transformar em ações, em expressões do nosso ser.

O que quer a mulher?  O que pensa? como conciliar papéis tão distintos e sair-se bem em cada um? isso é possível?  como ser mulher, companheira, mãe, profissional?  Como funciona a sexualidade feminina?  A mulher  é apenas emoção, intuição, enquanto o homem é razão? que preço estamos pagando pelas mudanças  ocorridas na sociedade( econômico, cultural)  e quais as  implicações na dimensão do ser mulher? Quais as repercussões da mudança do papel social da mulher na organização familiar? Podemos ser femininas, até frágeis em uma relação sem perder nossa dignidade e autonomia?

São muitas e varias questões e a mulher – esse enigma- discutida e temida desde a Idade Média, só recentemente passou a falar de si.

Minha proposta é abrir aqui neste espaço, uma oportunidade para nós mulheres  conversarmos. Isso mesmo.Aqui podemos discutir, debater temas de nosso interesse, questionar, falar de nós mesmas, de nossas angustias, medos, duvidas mas também das descobertas, dos prazeres.  Acho que quando compartilhamos nossas experiências , podemos nos compreender melhor, consolidar nossa identidade e participar da sociedade , ainda predominantemente  masculina, como um Ser mulher, livre, não oprimida, conhecedora de si e feminina.

Somos mulheres, femininas, vaidosas, queremos falar dos homens e com os homens, queremos conquistar e ser conquistadas, encontrar um rei para ser rainha, amar e ser amadas, trabalhar, ganhar dinheiro, viajar, casar, descasar ou permanecer solteiras, ter ou não ter filhos. Queremos dirigir nossas vidas, ser reconhecidas, valorizadas, nos aprimorar profissional e pessoalmente. Contudo, o que fazemos para e por nós mesmas? Como somos dirigidas nessas escolhas? como é o nosso relacionamento com os outros, parceiros, colegas, homens, e com as outras mulheres?

Precisamos discutir  e começar a achar respostas para nossas questões principais. Minha expectativa  é que vocês amigas, colegas, companheiras,  contribuam trazendo suas questões, postando textos, fragmentos de poesias, livros, filmes, e através desse diálogo, possamos nos voltar para dentro de nós mesmas e ouvir uma historia contada com nossas vozes interiores objetivando transmiti-las para o mundo. Esperamos que a reflexão e as discussões aqui iniciadas, sejam um estímulo para a ação, a reinvenção, e que cada uma descubra dentro de si, seu desejo, sua força, seu erotismo e seu potencial de mor.

E no mais, que nosso encontro  e andanças sejam prazerosas  e que a parceria seja fecunda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s